Yahoo Αναζήτηση Διαδυκτίου

Αποτελέσματα Αναζήτησης

  1. Retirada da alçada do receituário homogeneizador e decorativista da casa portuguesa, a arquitectura vernácula afirma-se como uma possível aliada do arquitecto moderno nos novos desafios construtivos e conceptuais dos anos 1950 e 1960.

  2. “Uma casa portuguesa é uma casa com muita luz, muito sol, logo muitas janelas e persianas que protegem do sol quente e do inverno rigoroso. Uma casa portuguesa tem uma peça central e fundamental que é a cozinha, a alma da casa. Passa-se mais ou menos tudo na cozinha”, pinta Elisa Bogalheiro, de 41 anos de idade, da Covilhã.

  3. Para este artigo, foi adotado como objeto de estudo o projeto arquitetônico padrão da Casa da Mulher Brasileira (instituição pública para atendimento centralizado às mulheres em situação de violência).

  4. 11 Νοε 2018 · Na origem, a casa foi uma domus fortis, uma tipologia de casa tardo-medieval relativamente modesta, mas que teve amplo sucesso na nossa nobreza fundiária, pela imagem de solidez e de reduto defensivo-militar que as paredes de granito e o coroamento de ameias proporcionava.

  5. 11 Ιουλ 2012 · A casa e o espaço doméstico são observados como parte de um fenómeno mais extenso da transformação da cultura arquitectónica, onde a casa constitui uma produção corrente e significativa ...

  6. duração 1h50. Casa Portuguesa conta a história (ficcional) de um ex-soldado da Guerra Colonial que, dialogando com os seus fantasmas, se vê confrontado com a decadência e a transformação dos ideais de casa, de família, de país e do cânone da figura paterna.

  7. Esta distinção elementar corresponde basilarmente a uma dualidade fundamental de níveis económicos e sociais: a casa estreita e alta, que, na sua forma e sentido originários, além de derivar das construções próprias dos burgos amuralhados ou, de um modo geral, dos locais onde se verifica a necessidade ou a conveniência do adensamento ...

  1. Γίνεται επίσης αναζήτηση για