Yahoo Αναζήτηση Διαδυκτίου

Αποτελέσματα Αναζήτησης

  1. Retirada da alçada do receituário homogeneizador e decorativista da casa portuguesa, a arquitectura vernácula afirma-se como uma possível aliada do arquitecto moderno nos novos desafios construtivos e conceptuais dos anos 1950 e 1960.

  2. 1 Ιαν 2010 · Este livro centra-se na casa unifamiliar burguesa, tendo como objectivo compreender e interpretar os seus processos de mudança e continuidade, na primeira metade do século XX português.

  3. Arquitectura residencial, do Séc. 20, tipo "Casa Portuguesa". Vivendas unifamiliares de dois pisos, isoladas e inseridas num jardim, obedecendo ao modelo mais puro de Casa Portuguesa patrocinado por Raul Lino; edifícios paradigma das teorias racionalistas e funcionais do arquitecto aplicadas a vivendas isoladas ( orientação NO.

  4. Expressão do clima, da natureza do solo e, sobretudo, da paisagem humana, económica e cultural, peculiar da região em que surge, a casa popular do Sul, comparada com a do Norte que atrás descrevemos, apresenta características totalmente diversas, no que se refere nomeadamente à sua forma essencial, aos materiais típicos de construção ...

  5. As fachadas são de uma grande simplicidade de linhas e de desenho regular e simétrico, onde se encontram certas categorias de motivos decorativos ou funcionais em estilos que ou se filiam em correntes gerais europeias pós-renascentistas, se podem considerar versões do barroco nacional e regional.

  6. 1 Ιαν 2009 · O hibridismo da casa de Vila Marim pode ser entendido como composto de elementos formais de origem diversa, reunidos num exercício pessoal e crítico.

  7. Para este artigo, foi adotado como objeto de estudo o projeto arquitetônico padrão da Casa da Mulher Brasileira (instituição pública para atendimento centralizado às mulheres em situação de violência).

  1. Γίνεται επίσης αναζήτηση για