Yahoo Αναζήτηση Διαδυκτίου

Αποτελέσματα Αναζήτησης

  1. Os partidos de cariz esquerdista estavam ao lado dos regimes da França e da Inglaterra, enquanto que os da direita simpatizavam com os regimes das potências centrais (Alemanha e Austro-Hungria). Porém, a questão que se colocava era se Portugal entraria na guerra ou não, já que a entrada de Portugal na guerra seria sempre ao lado da ...

  2. 7 Ιαν 2015 · A declaração de guerra da Alemanha a Portugal determinou o início da intervenção portuguesa na frente europeia, dando lugar ao entendimento entre os Partidos Democrático e Evolucionista na constituição do Governo de União Sagrada.

  3. Várias fações republicanas defenderam a participação portuguesa na frente europeia da guerra. Temia-se um acordo secreto entre Inglaterra e Alemanha que levasse à divisão das colónias...

  4. A Primeira Guerra Mundial envolveu todos os países europeus, com excepção da Espanha, dos Países Baixos, dos Países da Escandinávia e da Suíça. Portugal mobilizou mais de cem mil homens, destes cerca de oito mil perderam a vida nas trincheiras da Flandres ou nos campos de batalha de África.

  5. Diário da Grande Guerra: testemunhos portugueses. Sítio web da Biblioteca Nacional de Portugal sobre a participação portuguesa na I Guerra Mundial (1914-1918).

  6. os conceitos da pátria e da raça portuguesa como valores que, ao que se pensava, andariam amolecidos. Refiro-me à «Assistência das Portuguesas às Vítimas da Guerra» e à «Cruzada da Mulher Portuguesa». Ambas surgem imediatamente a seguir à proclamação do estado de guerra, em Março de 1916.

  7. Pretende-se, através deste projecto, conhecer as histórias dos que partiram para a Guerra e dos que ficaram, das suas famílias, percursos, legados. Entre 1914 e 1918 partiram para a Guerra mais de 100 000 soldados portugueses.

  1. Γίνεται επίσης αναζήτηση για