Yahoo Αναζήτηση Διαδυκτίου

Αποτελέσματα Αναζήτησης

  1. A água e o óleo possuem densidades diferentes; sendo a do óleo menor do que a da água. Além de possuírem densidades diferentes, eles são imiscíveis, ou seja, não se misturam. Assim quando misturamos os dois líquidos, aquele com menor densidade fica no alto – o óleo.

  2. Segundo o famoso ditado popular “água e óleo não se misturam”, mas, por que será que isso acontece? Neste artigo, vamos explicar as razões para esse fenômeno natural ligado à água que gera muita curiosidade em todo mundo.

  3. A água é conhecida como solvente universal porque uma grande quantidade de substâncias se dissolve nela. Porém, isso não acontece com todas as substâncias, como mostra o caso do óleo. Como a grande maioria sabe, ao colocarmos óleo na água, eles não se misturam.

  4. De um jeito simples, óleo e água não se misturam porque a água é uma molécula polar e o óleo é uma molécula apolar — essas propriedades fazem com que elas se repelem. A água é uma molécula polar feita de dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio.

  5. A água forma ligações de hidrogênio entre átomos de oxigênio e hidrogênio de diferentes moléculas de água. Quando a água encontra moléculas de óleo apolares, ela gruda em si mesma em vez de se misturar com as moléculas orgânicas.

  6. Na sala de aula ou no laboratório de química peça aos alunos que desenvolvam o experimento “Óleo e água” para que compreendam se a água e o óleo se misturam. Roteiro: acessar o recurso, efetuar a leitura, organizar os produtos necessários no laboratório de química, ciências ou na sala de aula.

  7. As emulsões mais conhecidas são constituídas de água e óleo. O fenômeno é denominado emulsão óleo em água (O/A) quando a fase dispersa é oleosa e a fase contínua é aquosa, ou seja, quando as gotículas de óleo estão em uma solução aquosa.

  1. Γίνεται επίσης αναζήτηση για