Yahoo Αναζήτηση Διαδυκτίου

Αποτελέσματα Αναζήτησης

  1. A medicina na Primeira Guerra Mundial foi de grande importância para a sobrevida dos mais de 20 milhões de feridos em decorrência do conflito. No início do conflito, a medicina possuía poucas técnicas para lidar com o volume de feridos e com a especificidade dos ferimentos.

  2. O trabalho de Brabin vem se somar a literatura cada vez mais densa sobre as doenças e os serviços de saúde durante a Primeira Guerra, um aspecto importante para o estudo deste conflito que completou cem anos neste 2014 que já está findando. Baixe o artigo em PDF.

  3. Durante a Primeira Grande Guerra Mundial (1914-1918), a medicina progrediu em diversos aspectos. Foi uma luta e tanto contra os danos causados por novas armas de fogo e munições, além do uso indiscriminado de gases, outros produtos químicos e contra infecções.

  4. Ambulâncias, antissépticos e anestesia, três elementos da medicina tidos como garantidos hoje, emergiram das profundezas do sofrimento na Primeira Guerra Mundial. Todas as feridas penetrantes do abdome, disse ele, morrem de choque e infecção.

  5. 1 Μαρ 2009 · O processo histórico da formação dos profissionais de saúde foi marcado por metodologias assistencialistas, conservadoras, fragmentadas e reducionistas, com enfoque curativo e não na ...

  6. 16 Νοε 2014 · O sangrento campo de batalha deixou, contudo, importantes legados para a medicina. Na era pré-antibióticos, os médicos tiveram de lidar com pacientes gravemente feridos, doenças infecciosas e ...

  7. PRIMEIRA GUERRA E A SAÚDE. Ontem, o armistício da Primeira Guerra Mundial completou cem anos. Mas o conflito, que transformou a Europa num campo cheio de trincheiras, teve outros rebatimentos para a saúde além dos mortos e feridos nos combates.

  1. Γίνεται επίσης αναζήτηση για