Αποτελέσματα Αναζήτησης
A Guerra dos Seis Dias foi um conflito travado por Israel contra Egito, Síria e Jordânia entre 5 e 10 de junho de 1967. Esse embate foi mais um capítulo da tensão entre árabes e israelenses ...
Conheça a Guerra dos Seis Dias, conflito que colocou Egito, Síria e Jordânia contra o Estado de Israel, em junho de 1967. Saiba quais foram os antecedentes e causas do conflito, leia a cronologia das batalhas e veja consequências da vitória israelense.
A Guerra dos Seis Dias, também conhecida como Guerra de 1967 ou Guerra de junho de 1967 ou ainda Terceira Guerra Árabe-Israelense, foi o conflito que envolveu Israel, Síria, Egito, Jordânia e Iraque.
Saiba o que foi a Guerra dos Seis Dias, travada entre 5 e 10 de junho de 1967, e as consequências que ela trouxe para a região do Oriente Médio à época.
O documento apresenta um guia de estudos sobre o Conselho de Segurança Histórico da ONU, focando na Guerra dos Seis Dias entre Israel e países árabes em 1967.
Resumo. Em 16 de maio de 1967, o Egito declarou estado de alerta, realizou grandes movimentos de tropas no deserto do Sinai e exigiu a saída das forças de segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que estão lá desde 1957. Também impôs o bloqueio do Estreito de Tiran que dá acesso ao Mar Vermelho, via Golfo de Aqaba, aos navios israelenses.
1 Δεκ 2023 · Israel, ao adotar uma abordagem proativa e tática de conflito militar, conseguiu uma vantagem substancial sobre seus adversários, assegurando o controle da Cisjordânia, da faixa de Gaza, de Sinai e das Colinas de Golã em um curto período de seis dias.