Αποτελέσματα Αναζήτησης
31 Μαΐ 2021 · Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências.
Sua principal finalidade é possibilitar o uso de informações de compras públicas e privadas de medicamentos e dispositivos médicos, a fim de subsidiar a compra pública mais eficiente no setor saúde, pelos entes federados e instituições de saúde. Seus dados são utilizados no Painel de Preços da Saúde que permite:
Presentemente, o financiamento à saúde no Brasil vem oscilando nos últimos anos ao redor de 8% do PIB. À guisa de comparação, países que oferecem acesso universal à saúde de boa qualidade despendem recursos pouco superiores aos do Brasil, como o Canadá (10,4% do PIB) e o Reino Unido (9,9% do PIB) (Piola et al., 2013b PIOLA, S. F ...
Neste artigo, discute-se os possíveis efeitos da nova política a partir de uma breve análise de contexto sobre tendências globais de financiamento de sistemas de saúde e remuneração por serviços de saúde, bem como dos avanços, desafios e ameaças à APS e ao SUS no Brasil.
Governo libera crédito para ministérios atuarem no combate à crise. Medida provisória que prevê os recursos já está em vigor. De um total de R$ 938,4 mi para diversas pastas, R$ 238 mi serão destinados à pasta da Saúde. CONTRA O MOSQUITO.
A criação do Sistema Único de Saúde – SUS em 1988, que estabeleceu a cobertura universal à saúde, tem sido associada à expansão do sistema de prestação de serviços de saúde com notável melho-ra no acesso, na proteção financeira e nos resultados de saúde.
Com o objetivo de discutir a situação atual, limites e possibilidades do Sistema Único de Saúde (SUS) nos próximos anos, tendo em conta as mudanças nos sistemas universais de saúde, este ensaio apresenta uma breve revisão da literatura sobre sistemas e reformas setoriais em saúde.