Αποτελέσματα Αναζήτησης
O período entre os séculos XV e XVII foi marcado por conflitos amargos com o Império Otomano. Incorporada à Iugoslávia durante boa parte do século XX, a Croácia recuperou a sua independência em 1991. O território conhecido hoje como Croácia é habitado desde a Pré-História.
Zagreb, capital da Croácia, é marcada pela arquitetura austro-húngara dos séculos XVIII e XIX. Cidade porte médio tem muitos museus e bibliotecas.
Evidência de primeiros habitantes da Croácia foi descoberto em 1899 pelo professor Dragutin Gorjanovic-Kramberger, que escavaram uma caverna cheia de mais de 900 ossos humanos fossilizados datam do Paleolítico - cerca de 125.000 anos atrás.
Pertenceu à ex-Iugoslávia até o ano de 1991, quando foi declarada a sua independência. Trata-se de um país desenvolvido, com economia concentrada no setor de serviços e na indústria, além da grande importância das atividades turísticas.
A história da Croácia é vasta como a da ocupação humana na Europa. Sítios arqueológicos como o de Kaprina atestam a presença dos homens de Neandertal na porção norte do atual território da Croácia. Também há registro arqueológico de 4 culturas pré-históricas em regiões planas perto de rios e do mar.
O Reino da Croácia (em croata: Kraljevina Hrvatska), também conhecido como Reino dos Croatas (em croata: Kraljevstvo Hrvata; em latim: Regnum Chroatorum, Regnum Croatorum), foi um reino medieval que abrangia a maior parte dos territórios da moderna Croácia e também, de forma intermitente, da Bósnia e Herzegovina, nos Balcãs.
História da Croácia. A Croácia originou-se a partir da constituição de um antigo reino, sob a proteção dos húngaros, que vivenciou relativa prosperidade até aproximadamente o século XVI.