Αποτελέσματα Αναζήτησης
1 Δεκ 2023 · Israel, ao adotar uma abordagem proativa e tática de conflito militar, conseguiu uma vantagem substancial sobre seus adversários, assegurando o controle da Cisjordânia, da faixa de Gaza, de Sinai e das Colinas de Golã em um curto período de seis dias.
Conheça a Guerra dos Seis Dias, conflito que colocou Egito, Síria e Jordânia contra o Estado de Israel, em junho de 1967. Saiba quais foram os antecedentes e causas do conflito, leia a cronologia das batalhas e veja consequências da vitória israelense.
Cuatro décadas, después la región se enfrenta a los dilemas y repercusiones de la guerra de los Seis Días. A lo largo de este ensayo analizaremos las tres semanas anteriores a la guerra en sus múltiples variables, las cuáles contribuyeron (a su modo) al estallido bélico.
Durante seis dias no ano de 1967, Israel esteve em guerra contra alguns dos países do entorno: Egito, Síria, Jordânia e Iraque, cerca de vinte anos após seu surgimento. O resultado da breve guerra foi uma vitória avassaladora por parte de Israel, a destruição de partes importantes das forças armadas de alguns de seus principais rivais ...
Saiba o que foi a Guerra dos Seis Dias, travada entre 5 e 10 de junho de 1967, e as consequências que ela trouxe para a região do Oriente Médio à época.
O que foi a Guerra dos Seis Dias? A Guerra dos Seis Dias foi um recontro travado por Israel contra Egito, Síria e Jordânia durante os dias 5 a 10 de junho de 1967. Este foi mais um da série de conflitos árabe-israelenses que aconteceram desde que o Estado de Israel foi fundado em 1948.
10 Ιουν 2017 · E impôs a todos uma derrota fulminante no conflito conhecido como a Guerra dos Seis Dias. Arqueólogos fazem 'descoberta inédita' de cemitério filisteu em Israel. Foi uma transformação no...