Αποτελέσματα Αναζήτησης
nais mesmo pagando o preço da desilusão e da perda da fé. Ainda assim, as histórias e os mitos nacionais são o subpro-duto necessário e inevitável das nações. Temos portanto de ser cuidadosos ao distinguir entre o óbvio – as nações existem – e o construído – as convicções que as nações tendem a ter sobre si próprias1.
Esta obra, debruçando-se materialmente sobre a história portuguesa, é no entanto, formalmente, uma obra sobre transferências culturais. Não sendo, portanto, uma História de Portugal, integrou-se num projeto transnacional que pretendeu analisar e comparar as regiões históricas da Europa.
9 Νοε 2021 · Sempre en Galiza es un ensayo político en el que Castelao expone su filosofía sobre diversos temas que afectan a Galicia y a España desde el año 1935 hasta el año 1948. Se pueden distinguir 4 libros distintos, cada uno englobando una época distinta: El
Este documento apresenta a introdução de um livro sobre as relações históricas entre Portugal e a Galiza entre os séculos XI-XVII. A introdução discute a abordagem comparativa do projeto de investigação europeu que deu origem ao livro e reflete sobre os conceitos de região e nação na historiografia portuguesa.
relação directa entre a retórica reintegracionista e a cooperação económica entre Portugal e Galiza? Qual o papel inerente às nossas afinidades culturais, históricas e linguísticas nestas relações? Há um aproveitamento estratégico destas compatibilidades? Que percepção temos nós portugueses deste desejo
Este documento descreve a transição entre o Reino da Galiza e o Reino de Portugal entre 1065 e 1143. Em 1065, o Reino da Galiza foi formado sob o comando de Garcia, mas em 1143 o reino passou para Portugal sob Afonso Henriques.
Download free Adobe Acrobat Reader software for your Windows, Mac OS and Android devices to view, print, and comment on PDF documents.