Αποτελέσματα Αναζήτησης
Em Freire, a Casa Grande é o centro de coesão social. Por ela orbita todo o sistema econômico, social, político, religioso e sexual, em que a miscigenação racial, principalmente entre Negros e Brancos, apenas viria corrigir, em parte, a distância social entre ambos.
10 Ιουν 2010 · Baixar agora. O documento discute a colonização portuguesa no Brasil e sua influência na formação da sociedade brasileira. Aborda como os portugueses, índios e escravos negros contribuíram para a miscigenação e criação de uma sociedade híbrida agrária e escravocrata.
12 Αυγ 2013 · A. ssinala-se este ano o octaségimo aniversário da publicação, em 1933, de um dos maiores sucessos editoriais de sempre. no Brasil, um livro que mudou de nitivamente tanto os debates ...
Casa-grande & senzala. por Gilberto Freyre (Autor) 4.8 1.550. Casa-grande & Senzala, em 1933, quando teve sua primeira edição publicada, foi mais do que uma redescoberta da nação brasileira, representou uma espécie de fundação do Brasil no plano cultural, como observou Darcy Ribeiro.
Casa-Grande e Senzala é uma obra de Gilberto Freyre que explora a formação social e cultural do Brasil Colonial por meio da relação entre senhores e escravos, destacando a mestiçagem e a interação cultural como fatores fundamentais na construção da identidade nacional.
Freyre apresenta a casa-grande e a senzala como os alicerces do sistema econômico, social e político do Brasil. Casa-grande e senzala representam o antagonismo de culturas que se confundiram na formação da sociedade brasileira, através do Índio, do português e do Negro.
Diversas pesquisas demonstram que, ao contrário do que prega o mito da democracia racial, no Brasil a violência racial está fortemente presente atualmente. Gilberto Freyre publicou em 1933 o livro Casa-grande e senzala, que discutiu sobre a formação da sociedade brasileira. Entenda mais sobre essa obra.