Αποτελέσματα Αναζήτησης
Ourense (galego: [owˈɾɛnse̝]; nome oficial; na forma não oficial em castelhano Orense) é um município da Espanha na província homônima, comunidade autónoma da Galiza. Tem 85,2 quilômetros quadrados de área e em 2021 tinha 104 596 habitantes (densidade: 1 227,7 hab./km²).
Ourém, renomeada a partir de Vila Nova de Ourém, é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Santarém, situada na província da Beira Litoral, Integra atualmente a região do Oeste e Vale do Tejo, [1] na NUT3 do Médio Tejo, com cerca de 13,000 habitantes. [2] .
Foi destruída pelas incursões dos muçulmanos, tendo sido reconstruída durante os séculos XII e XIII, em plena época do românico. A catedral tem uma planta de cruz latina com três naves. Na sua forma atual, a construção teve início em 1160, tendo ficado concluída em meados do século XIII.
Ourém (European Portuguese: ⓘ, locally [ɔˈɾɐ̃j]), formerly known as Vila Nova de Ourém, is a municipality in the district of Santarém in Portugal. The population in 2011 was 45,932, [2] in an area of 416.68 km 2. [3] The municipality of Ourém contains two cities: Ourém (about 12,000 residents) and Fátima (about 11,000 inhabitants).
Ourense (Galician: [owˈɾɛnsɪ]; Spanish: Orense ⓘ) is a city and the capital of the province of Ourense, located in the autonomous community of Galicia, northwestern Spain. It is on the Camino Sanabrés path of the Way of St James (Camino de Santiago), and is crossed by the Miño, Barbaña, Loña and Barbañica rivers.
Ourense é a capital termal da Galiza por excelência. E tem créditos que mais que compensam estar desprovida de litoral: detentora de um enorme legado romano tem uma história milenar, pontes a unir as margens do rio Minho, uma das mais belas catedrais românicas da Galiza (e de toda a Espanha) e um centro histórico que é uma pequena joia.
Cidade de Ourense - GALIZA. Ourense é a cidade da água. Oito pontes atravessam o rio Minho, que no tempo dos romanos era uma mina de ouro. Agora já não há ouro mas sim umas águas muito valiosas: as águas termais. Há-as por toda a cidade e muitas são gratuitas.