Αποτελέσματα Αναζήτησης
2 Σεπ 2024 · Foi difícil, mas conseguimos reunir alguns dos poemas mais lindos e marcantes da literatura nacional. 1. Soneto de Fidelidade (Vinicius de Moraes) Dele se encante mais meu pensamento. Ao seu pesar ou seu contentamento. Mas que seja infinito enquanto dure. Sem dúvida um dos poemas mais famosos e lindos da literatura brasileira!
Por isso, quando pareço não concordar comigo, Reparem bem em mim: Se estava virado para a direita, Voltei-me agora para a esquerda, Mas sou sempre eu, firme sobre os mesmos pés - O mesmo sempre, graças ao céu e à terra E aos meus olhos e ouvidos atentos E à minha clara simplicidade de alma...
Teus olhos são meus livros. A página do amor? Flores me são teus lábios. O bálsamo do amor? Falenas. Rio de Janeiro: B. L. Garnier, 1870. Que arde no eterno azul, como uma eterna vela!" Contemplou, suspirosa, a fronte amada e bela!" Claridade imortal, que toda a luz resume!" – "Pesa-me esta brilhante auréola de nume...
19 Νοε 2021 · Neste post, compilamos os melhores poemas dos principais poetas brasileiros e universais para você conhecer, inspirar-se e sobretudo questionar-se. Boa leitura! A história da poesia no Brasil se confunde com a própria história do descobrimento.
Numa tentativa de mitigar essa grande falha, reunimos aqui alguns dos mais belos poemas brasileiros de autoria feminina. 1. Retrato, de Cecília Meireles. Nem o lábio amargo. Que nem se mostra. a minha face? Os versos acima são de autoria da escritora carioca Cecília Meireles (1901-1964).
15 Ιουλ 2021 · A escolha é difícil mas aceitámos o desafio e apresentamos os 15 poemas mais bonitos escritos em português. 1. O Monstrengo – Fernando Pessoa. Meus tectos negros do fim do mundo?» «El-Rei D. João Segundo!» «De quem são as velas onde me roço? De quem as quilhas que vejo e ouço?» Três vezes rodou imundo e grosso. E escorro os medos do mar sem fundo?»
Entre os autores famosos que estão presentes nessa lista dos 30 melhores poemas curtos, encontramos nomes como William Shakespeare, Emily Dickinson, Pablo Neruda, Fernando Pessoa e muitos outros. Cada um desses poetas contribuiu com sua voz única e singular para a riqueza da poesia mundial.