Αποτελέσματα Αναζήτησης
Prefeito Eduardo Braide anuncia concurso com 150 vagas para Agente de Trânsito em São Luís. Prefeito Eduardo Braide empossa novos servidores efetivos para a Secretaria da Criança e Assistência Social. Prefeitura de São Luís inicia formação com novos professores contratados que atuarão nas escolas municipais. Famílias celebram um ano ...
- INSTITUCIONAL
Subportal da Secretaria Municipal de Administração...
- CONTEÚDOS
CONTEÚDOS - SEMAD - Secretaria Municipal de Administração
- SERVIÇOS
Mirante da Cidade (Agendamentos) Portal do Servidor (Novo)...
- INSTITUCIONAL
A participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial é um tema muito interessante em diversos aspectos. O país comandado por Getúlio Vargas soube aproveitar ao máximo a sua inicial condição de neutralidade, e quando foi preciso quebrá-la, a decisão foi tomada com muita sabedoria.
O Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial, ao lado dos Aliados, após ceder à pressão do governo norte-americano para encerrar o período de neutralidade adotado pelo presidente Getúlio Vargas. Até 1937, o Brasil mantinha relações cordiais com a Alemanha, condição rompida no ano seguinte.
Na Segunda Guerra Mundial, os ataques aos navios da Marinha mercante brasileira, pelos submarinos do Eixo, entre os anos de 1941 e 1944, causaram a morte de mais de mil pessoas e precipitaram a entrada do Brasil no conflito, do qual, até então, se mantinha neutro, ao lado das forças aliadas.
Em que lado o Brasil estava na Segunda Guerra Mundial? Ao declarar guerra, o Brasil uniu-se às nações aliadas , compreendendo os Estados Unidos, a União Soviética, o Reino Unido e outros países que se opunham às forças do Eixo, lideradas por Alemanha, Itália e Japão.
Brasil enviou mais de 25 mil soldados para lutar na Segunda Guerra Mundial. Destaque para a Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutou na Itália. João Batista Mascarenhas de Morais foi o comandante da FEB. Soldado Sílvio Corrêa foi condecorado com a Cruz de Guerra pelos EUA.
especialistas na história da participação do Brasil na Segunda Grande Guerra, extraindo-lhes a essência e importância da guerra, da liderança militar e da experiência dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira - FEB e do 1º Grupo de Aviação de Caça - 1° GAvCa.