Αποτελέσματα Αναζήτησης
9 Ιουλ 2023 · A palavra “sedo” com “s” existe na Língua Portuguesa, mas tem um uso mais restrito – afinal de contas, apenas profissionais da saúde costumam utilizá-la com mais frequência.
20 Αυγ 2024 · A diferença entre “cedo” e “sedo” é bem simples de entender. A palavra “cedo”, com “c”, é um advérbio de tempo que indica antecedência, por exemplo: Venha cedo para a reunião de amanhã. Além disso, “cedo” também é uma forma conjugada do verbo “ceder”: Eu sempre cedo aos pedidos dele.
Cedo é a forma correta da palavra. A grafia “sedo” está incorreta e não existe em português. Vamos entender melhor o que “cedo” significa e como ela é usada corretamente no contexto da língua portuguesa.
As duas formas – cedo e sedo – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. Se a sua dúvida é referente a antes da hora desejada, prontamente então é escrito com a consoante “c”.
Cedo ou Sedo? Veja como se escreve e qual o significado de cada um! Sedo é a conjugação do verbo sedar na 1ª pessoa do singular no presente do indicativo, como “eu sedo os pacientes antes de fazer operações”.
Na frase «A Joana chegou mais cedo do que o costume», a palavra cedo é um adjectivo, ou um advérbio?
4 Σεπ 2024 · Compreender a diferença entre "cedo" e "sedo" é fundamental para quem deseja se comunicar de forma eficaz na língua portuguesa. À luz do apresentado, fica evidente que "cedo" é a forma correta a ser utilizada, enquanto "sedo" deve ser evitada.