Αποτελέσματα Αναζήτησης
9 Ιουλ 2023 · A palavra “sedo” com “s” existe na Língua Portuguesa, mas tem um uso mais restrito – afinal de contas, apenas profissionais da saúde costumam utilizá-la com mais frequência.
Para se referir a tempo, o correto é cedo, com c. Contudo, a palavra sedo também existe na língua portuguesa. Cedo é um advérbio de tempo que indica antecedência, brevidade e rapidez: Venha mais cedo amanhã. Cedo é também uma forma conjugada do verbo ceder: Eu cedo o lugar a quem precisa.
As duas formas – cedo e sedo – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. Se a sua dúvida é referente a antes da hora desejada, prontamente então é escrito com a consoante “c”.
20 Αυγ 2024 · A diferença entre “cedo” e “sedo” é bem simples de entender. A palavra “cedo”, com “c”, é um advérbio de tempo que indica antecedência, por exemplo: Venha cedo para a reunião de amanhã. Além disso, “cedo” também é uma forma conjugada do verbo “ceder”: Eu sempre cedo aos pedidos dele.
18 Ιαν 2024 · Ambos os termos têm suas peculiaridades e é fácil se confundir, mas agora que você conhece as diferenças, nunca mais misturará "cedo" com "sedo"! 😉 Fique atento ao utilizá-los em suas conversas e escritos.
Para se referir a tempo, o correto é cedo, com c. Contudo, a palavra sedo também existe na língua portuguesa. Cedo é um advérbio de tempo que indica antecedência, brevidade e rapidez: Venha mais cedo amanhã.
No entanto, a palavra cedo não se restringe ao advérbio, porque há a forma homónima – da 1.ª pessoa do singular do presente do indicativo da conjugação do verbo ceder (fazer cedência; conceder; renunciar; desistir), cuja etimologia remete para o «latim cĕdo, is, cessi, cessum, cedĕre, “ir, vir, caminhar, ir-se embora, retirar-se ...