Αποτελέσματα Αναζήτησης
1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial; amor materno). = AFECTO, AFEIÇÃO ≠ ÓDIO, REPULSA. 2. Sentimento intenso de atracção entre duas pessoas. = PAIXÃO. 3.
Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela natureza, amor ...
Significado de Amor. substantivo masculino Sentimento que faz com que uma pessoa queira o bem de outra: ao vê-la bem senti amor. Sentimento apaixonado por outra pessoa: sinto amor por você. Pessoa amada: coragem, meu amor! Sentimento de afeição viva por; afeto: o amor a Deus, ao próximo.
1. sentimento que predispõe a desejar o bem de alguém. 2. sentimento de afeto ou extrema dedicação; apego. 3. sentimento que nos impele para o objeto dos nossos desejos; atração; paixão. 4. afeto; inclinação. 5. relação amorosa; aventura. 6. objeto da afeição. 7. adoração; veneração; devoção. 8. coloquial pessoa muito simpática. 9.
Definição: Sentimento de Afeto Profundo: Amor é um sentimento que inspira o desejo pelo bem e felicidade de outro ser. Exemplo: “Ao ver a pessoa amada feliz, senti uma profunda sensação de amor.”. Paixão Romântica: Pode se referir a um sentimento apaixonado por outra pessoa.
Significado de Amor. 1. Afeição ou carinho por alguém ou por alguma coisa; 2. Sentimento apaixonado por alguém; 3. Designação de indivíduo que é muito atencioso, simpático ou educado; 4. Referente ao ato sexual em si;
amor. a·mor. sm. 1 Sentimento que leva uma pessoa a desejar o que se lhe afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição que une uma pessoa a outra, ou a uma coisa, e que, quando de natureza seletiva e eletiva, é frequentemente acompanhada pela amizade e por afetos positivos, como a solicitude, a ternura, o zelo etc.; afeto, devoção.